Filmes

Aaron Sorkin faz “A Rede Social 2” com uma condição

O roteirista Aaron Sorkin, que escreveu o roteiro do aclamado e premiado A Rede Social, disse em entrevista ao podcast Happy.Sad.Confused que faria uma continuação do filme de 2010. Porém, ele tem uma condição para isto.

Segundo o roteirista, ele quer o retorno de David Fincher para a direção. Juntos, eles fizeram o filme original que contava desde a criação do Facebook até o seu primeiro milhão de usuários, ao mesmo tempo que mostrava todas os problemas que apareceram no meio do caminho.

Assim como o primeiro filme, que é a adaptação do livro The Accidental Billionaires, o novo filme seria uma adaptação de Zucked, escrito por Roger McNamee, que foi um funcionário do Facebook. Nesta história, conta-se sobre o envolvimento do Facebook com grandes escândalos, como o da Cambridge Analytica. “Isso acabou com McNamee em uma sala segura no porão do Senado prestando depoimento“, disse Sorkin.

A Rede Social foi lançado em 2010 e foi indicado a oito categorias do Oscar. Levou melhor roteiro adaptadomelhor trilha sonora original e melhor montagem. Nas bilheterias mundiais, arrecadou pouco mais de 220 milhões de dólares.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *